domingo, 6 de abril de 2014

Posted by Unknown Posted on 13:18 | No comments

Morreu o ator brasileiro José Wilker

O ator de 66 anos terá sido vítima de uma paragem cardíaca, segundo a imprensa brasileira.
 
Publicado por Marta Machado
 
O ator brasileiro de 66 anos, José Wilker, morreu este sábado vítima de uma paragem cardíaca no Rio de Janeiro. Estrela de telenovelas como “Gabriela”, em 2012, onde interpretou o personagem Coronel Jesuíno, “Roque Santeiro” no papel com o mesmo nome ou em “Senhora do Destino” onde dava vida a Giovanni Improtta, personagem esta que deu origem a um filme em 2013.
José Wilker também fez teatro e cinema, entrando nos filmes “Dona Flor e seus dois maridos”, onde contracenou com Sónia Braga, “O Bem-amado” em 2010.
Tudo e mais um par de botas apresenta-lhe alguns dos momentos mais marcantes da vida do ator José Wilker.

Em "Gabriela", interpretou a personagem Coronel Jesuíno.
Deu vida a Giovanni Improtta em "Senhora do Destino".

Na famosa personagem de Roque Santeiro, em 1985.
 
A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, considerou José Wilker como um “exemplo de dedicação à arte”, interpretando personagens “que se tornaram ícones do cinema e da televisão”, escreveu a líder brasileira no seu twitter.
Também a atriz brasileira, Regina Duarte, lamentou a morte do ator. "A classe artística perde um colega divertido e grande profissional" declarou à agência Lusa.

O seu último trabalho, "Amor à Vida".
O ator nasceu a 20 de Agosto de 1947 no Ceará. Em criança mudou-se com a família para Recife. Em 1967, com 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar sociologia, mas acabou por abandonar os estudos para se dedicar ao teatro.
Participou em dezenas de filmes e telenovelas, sendo que a sua última foi “Amor à Vida”, em 2013, que está atualmente em exibição na Sic.
O velório do ator vai ocorrer este domingo, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, e será aberto ao público. Já a cremação do corpo será em cerimónia fechada.

Em "Senhora do Destino", com Susana Vieira.
Fonte imagens: TV Globo.

0 comentários:

Enviar um comentário